Brasil & Mundo

Grupo seguia para assassinar vereador em Itaboraí

Uma operação realizada por policiais militares do 35º BPM (Itaboraí) resultou na prisão de quatro suspeitos de tráfico de drogas, apontados como principais lideranças em duas comunidades de Itaboraí: Visconde e Nova Cidade. Segundo a PM, o grupo seguia para uma emboscada preparada para o vereador Rogério Filgueiras, que também é policial militar. “Eles receberam ordem do traficante Ricardo Paiol”, explicou o comandante do batalhão, coronel Marcelo Carmo. "A ideia do grupo era matar o vereador e um outro comerciante da região", afirmou o comandante.

A captura foi feita na Estrada do Pacheco (RJ-114), na altura do bairro Perobas. O batalhão informou que o grupo vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência após uma denuncia anônima. Durante a abordagem, a polícia encontrou duas pistolas, carregadores, munições e drogas dentro de um Renault Clio.

Os presos são: Diorge Sabino dos Santos, conhecido como Sabino, líder do tráfico em Visconde, Julio Cesar Pinheiro, o Playboy, número um na hierarquia do tráfico em Nova Cidade, e seus seguranças Ângelo Pereira Chavão e Fares Abdala.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Itaboraí, a 71ª DP.

A nossa produção tentou entrar em contato com a assessoria do vereador Filgueiras, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

< Fiocruz poderá bloquear produção do Zika vírus Perseguição policial termina em acidente na Caixa D'água <